terça-feira, 12 de outubro de 2010

Brasil de Pelotas: Time base em primeiro plano


Hélio Vieira, novo técnico do Brasil, diz que a primeira medida a ser tomada é a estruturação do elenco para as disputas do ano que vem
 Desde a última quinta-feira, quando foi apresentado como o novo técnico do Brasil, Hélio Vieira já trabalha no planejamento a ser adotado no comando do Xavante. De acordo com o treinador, a prioridade neste momento é montar uma base de time sólida e capaz de encarar as duas principais competições que o rubro-negro vai disputar no ano do centenário: o Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão, que começa em março, e o Campeonato Brasileiro da Série C, no segundo semestre de 2011.
Imagem01
Hélio Vieira foi apresentado quinta-feira. Foto: Carlos Insaurriaga
- A primeira coisa a se fazer é uma reunião entre a comissão técnica para nós determinarmos os rumos a serem seguidos. Em seguida, quase que num mesmo momento, nós precisamos sair em definição de uma lista de nomes, para que possamos o mais rápido possível montar uma base de time que seja forte o suficiente para começar bem a Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho e ainda criar corpo durante a competição – disse Hélio.
- Pois temos que pensar na temporada como um todo, claro que sem nunca esquecer que nós temos duas competições totalmente diferentes. Então, precisamos montar uma base boa desde o início do ano para que, com a sequência do estadual, nós já tenhamos um esboço de time, necessitando apenas de alguns reforços, para começar bem a Série C do Campeonato Brasileiro, que exige um elenco mais qualificado – completou o comandante.
A boa notícia para o treinador é que, além de ser feito com bastante antecedência, o trabalho dele e de toda comissão técnica rubro-negra não vai começar do zero. Pois logo após a eliminação do time da Baixada na Série C deste ano, a Direção deFutebol do Brasil adiantou o serviço e já renovou o contrato de onze jogadores para 2011.

PRÉ-TEMPORADA

Paralelo à montagem do grupo de atletas, Hélio Vieira também pensa na pré-temporada. A data para o início dos trabalhos está praticamente definida, assim como o cronograma de treinamentos, que deve ficar pronto bem antes da apresentação do elenco.
- Nós devemos começar os trabalhos na segunda quinzena de janeiro. Até lá temos tempo suficiente para compor todo o grupo de atletas e planejar toda a logística de treinamentos para a pré-temporada. Depois disso são praticamente dois meses de preparação para montar a equipe e trabalhar todos os aspectos necessários de um time de futebol – destacou o técnico.
Leonardo Crizel - Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário