terça-feira, 12 de outubro de 2010

Farroupilha: Anjobol fecha parceria com o clube

          
O acerto se deu após uma conversa entre o presidente da Anjobol, Antonio Carlos Napoleone Junior e o Presidente do Farroupilha, Ewaldo José Poeta
Pelotas, RS, 09 (AFI) –A Associação Nacional de Jogadores e Treinadores de Futebol Profissional, ANJOBOL, fechou parceria com o Grêmio Atlético Farroupilha nesta sexta feira em Pelotas, cerca de 250 km da capital Porto Alegre. O acerto se deu após uma conversa entre o presidente da Anjobol, Antonio Carlos Napoleone Junior e o Presidente do Farroupilha, Ewaldo José Poeta, conhecido como Coronel Poeta em todo o estado.


A Anjobol chegou ao sul do país no intuito de fechar uma grande parceria com a equipe do Bonsucesso de Pelotas, que busca sua profissionalização junto a Federação de Futebol do Rio Grande do Sul, mas as coisas foram evoluindo muito bem e outras equipes se mostraram dispostas para receber atletas e a estrutura proporcionada pela Associação Nacional de Jogadores e Treinadores de Futebol Profissional.
A parceria terá duração inicial de cinco anos e poderá ser aumentada para vinte anos após negociações que visam a construção de uma arena multiuso na cidade de Pelotas para vinte e cinco mil torcedores. A Anjobol inclusive já acena para a possibilidade de buscar uma construtora do estado de São Paulo para encabeçar a obra.
Neste primeiro momento a parceria servirá para uma competição local que terá inclusive uma fusão entre as equipes do Farroupilha e do Bonsucesso, além é claro da Anjobol, que terá o técnico da equipe, justamente o Presidente da Associação, Antonio Carlos Napoleone Junior, treinador novo mas com vasta experiência no esporte como dirigente e administrador de equipes de futebol.
Atletas sub-20 chegarão a cidade de Pelotas ainda neste final de semana para se integrarem com um grupo da cidade e começarem o trabalho já a partir do término do feriado prolongado.
A direção do Farroupilha, através de seu presidente, Ewaldo José Poeta, comemorou a união com a Anjobol e agora faz planos para o sucesso do trabalho. "Estou satisfeito com a parceria e agora só nos resta trabalharmos muito para que nossa equipe volte a primeira divisão do futebol do Rio Grande do Sul", comentou Poeta.
O Farroupilha tem uma história muito bonita no futebol, sendo fundado em 26 de abril de 1926. E com oitenta e quatro anos de vida o time que teve sua trajetória sempre marcada pela participação militar em seu quadro de diretores e atletas, tem como principal orgulho a conquista do Campeonato Gaucho de 1935, ainda com o nome de Grêmio Atlético do 9º Regimento.
Para Antonio Carlos Napoleone Junior, a equipe do Farroupilha tem tudo para sonhar voos mais altos, inclusive a possibilidade de participar de uma competição nacional, fato este que jamais aconteceu em toda a história da agremiação.
"Não vai faltar trabalho e dedicação para que possamos colocar o Farroupilha no cenário nacional, acredito no trabalho da Associação e principalmente na doação da cidade em prol desta conquista", declarou Napoleone.
Na próxima terça feira a parceria será apresentada de forma oficial para a imprensa local em um coquetel e o site Futebol Interior estará presente para trazer mais detalhes e curiosidades.

Site Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário